Como contratar o arquiteto ideal para o seu projeto?

Ola!

Muitas pessoas ficam indecisas na hora de contratar um arquiteto para fazer o projeto de seus sonhos, por isso resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto e tentar ajudá-los.

Primeiramente, vocês tem que procurar por um profissional pelo qual se identifiquem, ou seja, que o estilo seja o mesmo ou parecido com os seus. Pode ser por um arquiteto pelo qual sempre tenham admirado, ou por indicação de amigos, que após visitas as casas novas, vocês tenham gostado dos resultados, e o mais importante que o orçamento caiba em seus bolsos.

Podemos até gostar do que um arquiteto fez na casa de um amigo, mas se temos um estilo despojado, não adianta querermos contratar um profissional de estilo super clássico. Os gostos não batem!

Digo isso porque, para o seu projeto caminhar bem é preciso um ter bom relacionamento com o profissional contratado, caso contrário, tudo desanda: projeto, obra, produção e dinheiro.

Acho extremamente importante para quem vai reformar a casa, procurar por um profissional, temos uma visão muito mais apurada de como tudo ficará no final:

  • disposição dos móveis;
  • Iluminação / elétrica;
  • cronograma da obra;
  • acabamentos (gesso, piso, pintura e etc);
  • detalhamento da marcenaria para ornar com o resto do projeto;
  • harmonização de tecidos, tapetes, cortinas e etc.

Um exemplo que posso dar foi que há uns dois anos atrás uma cliente me procurou (foi por indicação) para fazer os quartos do filho e de hóspedes. Mas o que ela me contou foi que  na verdade, estava um pouco receosa de fazer a obra, pois a relação com a arquiteta anterior havia sido ruim, pararam os trabalhos com ela bem no meio da produção. A profissional contratada por eles, impunha como a decoração tinha que ser, ou seja, de como ela queria que fosse, sem deixar que os clientes optassem por coisas que realmente gostassem e que tivessem a “cara” deles, isso gerou inúmeros atritos, até que não foi possível trabalharem juntos. Isso não é péssimo?????? Realmente acho muito chato que este tipo de coisa aconteça…. O decorador ou arquiteto, por mais que tenha a experiência que o cliente não possui, tem que fazer o projeto de acordo com as expectativas das pessoas que o contrataram, a casa tem que ter o estilo de quem mora lá! Claro que guiando sempre o cliente para que tudo fique em harmonia. Assim todos ficam satisfeitos!

Lembre-se que aquela poltrona amarela que você tenha gostado e comprado talvez possa não combinar com a sua casa.

Espero que este post ajude-os a dar o primeiro passo!!!

 

Anúncios

Uma resposta em “Como contratar o arquiteto ideal para o seu projeto?

  1. Pingback: Quais Passos Para Se Ter Uma Cozinha Funcional? | decorarst

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s