Filmes: Arquitetura e Decor Para Se Inspirar – Parte 1

Oie!!!!!

Nem todo mundo sabe, mas adoro assistir filmes, sempre reparo nas casas, lojas, escritórios e etc dos personages, fico pensando: vou fazer minha casa assim, meu living desse jeito ou este quarto é o dos meus sonhos!!! Mas acho que tem ninguém que não pense deste jeito quando assinti a algum filme.

Hoje vou falar sobre 3 filmes que são de longe meus favoritos!! Não canso nunca de assistir!

1 – Mensagem Para Você (You’ve Got Mail).

Capa You've Got Mail

Eeste filme se passa em Nova York com Meg Ryan e Tom Hanks nos papéis principais, ela é dona da livraria mais linda e ele dono de uma rede de livrarias, ou seja, são rivais, mas sem saberem, se comunicam quase que todos os dias por email. Kathleen (Meg Ryan) vive em um apartamento em Upper West Side, e é deste que vou comentar e mostrar algumas imagens.

Entrada do prédio de Kathleen, bem típico em Nova York:

Entrada Prédio

Bem na abertura do filme temos uma visão do Home Office e Living do apartamento, as cores são claras, decor romântico com o uso de móveis rústicos, o apartamento fica com ar super aconchgegante:

Entrada Filme - Living Room - You've Got Mail

Detalhe abaixo das guarnições das portas todas trabalhadas, acho lindo, e hoje em dia é bem raro achar pessoas que executem esses trabalhos. Reaparem nos lambris também! Gosto bastante, sempre dão charme e a acustíca melhora muuuito!

Door Entrance - You've Got Mail

Imagem que mostra pedaços da sala de jantar, decor bem rústico, e cozinha no estilo bem americano, nela temos o piso bicolor verde e bege, deu cor no ambiente já que os móveis e eletros são todos brancos! Podemos notar também o lambri, que corre por toda a área social do apartamento.

Dinning Room and Kitchen - You've Got Mail

Finalmente no quarto da personagem, temos a cama em estilo provençal com cabeceira estofada, acho lindo, sempre dá mais aconchego. Vejam o móvel rústico com pintura verde que dá o colorido no quarto. O rodapé deve ter uns 25cm de altura, acho que faz a diferença no visual, para quem quer sair do uso básico de rodapés de 7 a 10cm, mas sempre lembrem que a altura do rodapé tem que ser proporcional ao pé direito, caso contrário temos a sensação de achatamento.

Bedroom - You've Got Mail

2- O Amor Não tira Férias (The Holiday):

Capa Filme - The Holiday

Este filme se trata de duas mulheres que sofrem desilusões amorosas, Amanda (Cameron Diaz) que mora em Los Angeles, e Iris (Kate Winslet) que mora em uma cidadezinha muito próxima a Londres, por estarem sofrendo resolvem trocar de casas nos feriados de Natal e Ano Novo, assim esperando por fugirem dos problemas, e daí começa o filme, comédia romântica muito boa e elenco ótimo, as casas então nem se fala…

Vamos a primeira que é da personagem de Cameron Diaz, a construção é real e foi projetada por  Wallace Neff em 1920 com estilo Mediterrâneo, para ele mesmo morar, fica em Pasadena:

Amanda's House - The Holiday

Hall de entrada:

Entrance - The Holiday

Escadaria simples e linda :

Stairs - The Holiday

No Living continuamos a ver os mesmos tons de cores da entrada: cinza, fendi, bege e crú, super clean e aconchegante, em todos os cômodos temos tapetes de fibra natural, sabendo escolher esta peça, pode-se usar em qualquer lugar:

Amanda's Living Room - The Holiday

Quarto da dona da casa chique e de cores sóbrias cinza, azul marinho, bege e cru. Mais uma vez a cabeceira estofada. Vejam também que foi usado cortina no varão exposto e por trás persiana  tipo romana.

Amanda's Bedroom - The Holiday Banheiro da Sra, lindo!!! Banheira (que vou ter um dia) com vista para o jardim, vigas em madeira clara aparente, fazem a diferença e sai da monotomia do forro de gesso ou lage aparentes. Os móveis todos brancos rústicos dão bossa ao ambiente:

Bathroom - The Holiday

Finalmente a área dos fundos da casa e piscina, paisagismo com bastante flores dão o romantismo. A piscina com linhas retas e uso de pastilhas ou cerâmicas azul claras, móveis em madeira (sempre procurar pelos que aguentam ficar ao tempo sem estragar) com os estofados em azul marinho:

Amanda's Pool - The Holiday

Agora vamos para a casa da Iris (Kate Winslet), um chalé que mais parece uma casinha de bonecas, foi construído somente para o filme, toda a parte interna foi feita em set de filmagem:

Iris's Cottage - The Holiday

Imagem do final da construção e conseguimos ver a parte dos fundos que no filme não aparece, toda em pedra e janelas azul bebê:

Finishing Iris's Cottage - The Holiday

Imagem do hall de entrada, super rústico, mais uma vez temos vigas aparentes revestidas em madeira dando charme ao teto:

Iris's Entry Cottage - The Holiday

O teto trabalhado continua no livig, decor bem romântico e rústico, tecidos florais e listrados misturados com o veludo azul jeans, estão em harmonia:

Iris's Living Room - The Holiday

Pequena biblioteca, sim para quem tem um espaço pequeno e quer guardar livros, esta é uma ótima idéia!

Iris's Library Cottage - The Holiday

Na cozinha que é pequena também, temos os armários em um azul bebê, mesa e cadeiras em madeira no tom de mel, uma lareira enorme e o teto com as vigas:

Iris's kitchen - The Holiday

Quarto da personagem, a cama é linda, toda em ferro, forro inclinado, acho muito legal e fica bem charmoso, só não gosto das vigas em madeira passando onde não há necessidade:

Iris's Bedroom Cottage - The Holiday

O banheiro é super pequeno, deram a impressão de que fica em alguma parte inclinada do telhado, a banheira é um charme, mas deve ser um pouco apertada de tomar banho nela… Parede em pedra e a cuba está embutida na cômoda branca.

Iris's Bathroom Cottage - The Holiday

3 – Alguém Tem que Ceder (Something’s Gotta Give)Capa Filme  - Something's Gotta Give

Este filme é muito bom! Elenco ótimo, que tem  Jack Nicholson como Harry Sanborn, um homem que trabalha no ramo de música, e que não consegue se relacionar com mulheres de sua idade, somente com as mais novas. Em uma viagem com sua namorada conhece a mãe dela interpretada por Diane Keaton como Erica Barry, famosa escritora de peças de teatro. Nesta viagem que as confusões começam! O filme todo se passa praticamente nesta casa de praia nos Hamptons, em Long Island, é a casa dos meus sonhos:

House - Something's Gotta Give

O interior da casa foi criado nos estudios, temos um decor e arquitetura tipicos dos Estados Unidos. No living a paleta de cores está entre azuis, crus, marrom e branco, clean e aconchegante! Detalhe para o guarda corpo da escadaria, vidros dos vãos guarnecidos e portas:

Living Room - Something's Gotta Give

Cozinha ampla com paredes claras, bancadas e armários em tons de cinza e preto, no centro do ambiente uma mesa clara que funciona também como ilha de trabalho. Foram usados lutres ao invés das típicas luminárias de cozinha, inspiração para dar uma modificada em casa!

Kitchen - The Holiday

Sala de Jantar no estilo Provençal, linda!!! Armário com prateleiras deixando os pratos expostos, idéia que podemos adotar em casa, tudo em tons claros dando o destaque para a mesa de jantar em madeira. Cadeiras com capas florais e tapete em fibra:

Dinnig Room - Something's Gotta Give

Quarto da personagem com bastante janelas, novamente as cores claras, canto de leitura, poltrona de apoio e mesa de trabalho ao fundo.

Bedroom - Something's Gotta Give

Área externa com a piscina, móveis em madeira clara com os tecidos em tons de azul, o piso é lindo, parece tijolinho de demolição contrasta com as cores da parede e piscina:

Pool - Something's Gotta Give

Os dois primeiros filmes são ótimos para serem assistidos agora, pois se passam na época de Natal e Ano Novo! O ultimo não lembro muito bem, mas sei que pega um inverno em Paris!!!

Qual filme gostaram mais? E quais decor e casa preferem????? Quero saber!!!

Mais para frente faço a segunda parte com outros filmes com arquitetura bem legal!!!

Fonte: http://hookedonhouses.net

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s