Baús Na Decoração

Oláaaa!!!

Feliz Ano Novo para Todos!!! Espero que a passagem de vocês tenha sido ótima!!! Eu viajei para a praia e recarreguei as energias para 2013!!! 😉

Desculpem pelo meu sumiço!

Ontem estava seprando algumas imagens de baús, eu particularmente acho muito charmoso usar essas peças na decoração, ainda mais as coloridas! Estes itens acabam dando uma quebrada no decor e as vezes até surpreendem por fazerem as vezes de mesas de apoio, lateral e de centro! Além desses objetos serem decorativos, são ótimos para guardarmos pertences que estão sem lugar no armário, prático não é mesmo?

Vamos começar pelos baús que servem como mesas de centro.

Para quem tem medo de usar objetos em tons de rosa no decor e parecer over, sabendo manejar as peças, fica muito bonito. Nesta sala foi usado o baú em um branco pátinado, beeeem romântico:

Decor Rosa com Bau Branco Rustico

Living clean, o sofá que revestido com tecido cinza claro ganhou um pouco de cor com as almofadas estampadas, amarela e azul, mas o ponto forte mesmo são os baús chineses vermelhos, são as peças que se sobressaem, o tapete zabrado contrasta com o vermelho e brinca com as cores das almofadas:

Bau Vermelho Chines

Mais um living, este com cores do bege ao marrom, com toque de verde nos pufes, o baú metalizado reflete os móveis e a luz:

Baú Metalizado - Decor Boulevard

Sala com cores sóbrias, sempre com toques de preto, o baú de acrílico transparente mostra o que tem guardado dentro dele exibindo peças de decoração. Adorei!!! Mas esta idéia só serve para os organizados:

Bau de Acrílico

Ambiente bem aconchegante com toque rústico dado pela pela poltrona com palhinha, tapete de fibra e baú em madeira clara, muito bonito. Tom sobre tom, cores em harmonia. Reparem que ao lado do sofá temos mais um baú branco que é usado como mesa lateral:

Bau Cor de Madeira

Sala bem masculina, nos tons de marrom e azuis, adorei o papel de parede com o mapa mundi. O baú lindo de morrer em um azul jeans, combina com as almofadas do sofá de couro, vejam que o tapete também é azul, mas bem clarinho:

Bau  Azul Jeans como Mesa de Centro

Agora vamos ver decorações nas quais o baú serve como mesa lateral ou criado mudo.

Para as fashionistas de plantão temos logo abaixo três exemplos de como usar baús vintage da Louis Vuitton! Para quem tem alguma mala da marca ou parecida que esteja mais velhinha e guardada, sem uso e em bom estado, pode colocá-la na decoração, dá bastante charme.

Neste espaço o baú recebeu uma proteção com tampo de vidro, evitando que algum líquido caia sobre a peça e estrague-a. O contraste do marrom da mala com o sofá azul marinho ficou ótimo:

Bau Louis Vuitton

Neste quarto todo branco, o destaque ficou mesmo para o baú que faz as vezes de criado – mudo, nada para brigar ou tirar a atenção da peça, gostei bastante:

Bau como Criado

Nesta sala entre as duas poltronas em ouro, um baú pequenino, serve como mesinha de apoio, as cores contrastam, chamando a atenção para a peça:

Bau entre duas poltronas

Mas os baús/malas não precisam ser só de marca, caso alguém tenha uma peça parecida com essas em casa, que esteja guardada e esquecida no fundo armário, vale a pena ser usada. Também não precisa ser enorme, se for uma bem pequena, tipo bauzinho, pode ser colocado em uma estante.

Neste quarto as cores predominantes são o crú, bege e cinza, o baú branco é usado como criado e ficou ótimo!!!! O ambiente ficou super aconchegante:

Bau Branco

Esta imagem abaixo saiu na Revista Casa e Jardim, projeto do escritório ReM Arquitetura, o baú usado como mesa lateral foi adquirido em um antiquário, e por estar com a pintura desgastada dá uma descontraída no ambiente:

Baú Antiquário Projeto ReM Arquitetura - Casa e Jardim

Os baús não precisam ser usados unicamente como mesas, podem ser empregados de outras maneiras nos espaços da casa.

No espaço do arquiteto Dado Castello Branco na Mostra Black 2012 a mesa de centro é toda de vidro, e para dar uma graça um pequeno baú de madeira foi usado no lugar do que seria a ultima parte do quadrado que se forma, deu uma descontraída e saiu do óbvio. O ambiente clean de linhas retas e com iluminação indireta:

Dado Castello Branco Mostra Black 2012

Nesta foto, a cor predominante é o branco, os baús em tom de azul acqua dão a cor no ambiente, neste caso foram dispostos “aleatóriamente” no ambiente, parecendo ser só decorativo:

Bau Turquesa

Este quarto branco com pontuações em azul royal saiu na Revista Casa e Jardim, e ao invés de ser usado um pufe ao pé da cama, a designer Carol Ferreira optou pelo o uso do baú, serve para decorar e ao mesmo guardar objetos:

Baú Azul Royal - Casa e Jardim

Para quem quiser usar essas peças em casa, separei imagens de baús que achei bem legais de algumas lojas:

Bau Kalek Blue em Fibra Natural - Artefacto Beach & Country - www.artefactobc.com.br - tel: 3894.7000

Bau Kalek Blue em Fibra Natural – Artefacto Beach & Countryhttp://www.artefactobc.com.br – tel: 3894.7000

Bau Preto Com Detalhes - Ishela - www.ishela.com - tel: 3736.0900

Bau Preto Com Detalhes – Ishelahttp://www.ishela.com – tel: 3736.0900

Bau Chinês em Couro Eco - Espaço Til - www.espacotil.com.br - tel: 3063-5603

Bau Chinês em Couro Eco – Espaço Tilhttp://www.espacotil.com.br – tel: 3063-5603

Baú Chines Metalizado Globetrekker - L'oeil - www.loeil.com.br - tel: 3897.8787

Baú Chines Metalizado com Couro Globetrekker – L’oeilhttp://www.loeil.com.br – tel: 3897.8787

Espero que tenham gostado!!!

Fonte: Pinterest, Casa e Jardim e Decor Boulevard

Anúncios

2 respostas em “Baús Na Decoração

  1. Gostei do baú em madeira clara que está na foto da poltrona com palhinha. De que loja é?

    “Ambiente bem aconchegante com toque rústico dado pela pela poltrona com palhinha, tapete de fibra e baú em madeira clara, muito bonito. Tom sobre tom, cores em harmonia. Reparem que ao lado do sofá temos mais um baú branco que é usado como mesa lateral:

    • Olá Fatima! Esta foto achei na internet, e não especificava os fornecedores dos móveis, mas você pode encontrar baús semelhantes a esse, ou até iguais, em lojas como Espaço Til, Ishela e L’oeil. Espero que ajude! Beijos.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s