Filmes: Arquitetura e Decor Para Se Inspirar – Parte 2

Oie!!

Semana curta pela frente!! Todos adoramos!!!

Este post é a segunda parte do que eu escrevi em dezembro (aqui).

Agora vou falar sobre filmes que gostei bastante, nos quais as casas e apartamentos realmente servem de inspiração, muito legais e descolados!

Vamos Começar pelo Diário de uma Babá (The Nanny Diaries), filme com Scarlet Johasson (babá), Laura Linney (Sra. X) e Chris Evans (vizinho da Sra. X). A história é bonitinha, Scarlet Johasson acaba virando babá do filho da Sra. X por acidente e descobre que a familia é bem desestruturada e o filho apronta todas, desesperado por atenção. A babá fica enlouquecida, com tudo que tem que fazer!

The Nanny Diaries

A família da Sra. X mora em um apartamento enooorme em Upper East Side, Manhattan, lindo! Quem fez o decor para as filmagens foi o Designer de Produção Mark Ricker.

Nesta foto do elevador do apartamento, super chique, já temos uma noção das cores que serão usadas pela casa, o papel de parede amarelo com desenhos de losangos deu a aquecida no espaço, cadeiras com estrutura preta dão o contraste, mesma coisa para o piso xadrez em preto e branco. Apesar de termos desenhos na parede e chão, para o meu gosto, tudo ornou e ficou agradável de se olhar. Note o rodapé alto em cor escura:

Hall de Entrada The Nanny Diaries

Neste hall de entrada do apartamento, a cor das paredes mudou para um azul jeans claro, deu aconchego e o tom é lindo! O rodapé também alto, continua em um lambri trabalhado, ambos na cor branca, dando contraste com o piso de madeira, que teve a colocação também fazendo desenhos de losangos, e o azul das paredes. Lá no fundo já temos uma visão do living:

Hall Interno 2 The Nanny Diaries

Aqui outro angulo de visão do hall de entrada, as arandelas com cupulas vermelhas chamam a atenção e ficaram bem bonitas. Veja que um hall de entrada não precisa ser monótono, pode ter alguma cadeira e aparador, neste caso, como é bem grande temos a mesa redonda, cadeiras e aparadores:

Hall Interno The Nanny Diaries Enfim chegamos ao Living, de cor bem alegre, mas super aconchegante e chique ao mesmo tempo. Os diferentes tons de amarelo fazem a paleta de cores deste ambiente. Móveis com a estrutura de madeira escura dão o contraste com os amarelos dos estofados. Mais uma vez temos o lambri branco todo trabalhado, mas ocupando a altura toda das paredes, eles dão movimento para o espaço, bem como as vigas no teto e claro melhoram muito a acústica. Sou muito a favor do uso de lambri:

Living The Nanny Diaries A cozinha do apartamento é tipicamente americana, bem ampla e de cores claras, armários laqueados de branco, nos quais os mais altos são acessados por uma escada com rodízios linda, e as bancadas em mármore crema marfil (me parece, não tenho certeza), ilha no meio do ambiente com panelas penduradas no teto, ótima idéia para quem não tem muito espaço em casa, aliás, temos insperações de cozinhas aqui. Veja que o forro também é trabalhado com as vigas em madeira:

Cozinha The Nanny Diaries

Não consegui uma imagem boa do quarto da Sra. X, mas nesta foto abaixo, vemos que é clássico, atual e chiquérrimo. Adorei o papel de parede florido, contrasta com a cômoda chinesa preta. A base dos tons dos quarto é azul, com toques de verde e fendi:

Quarto Sra. X The Nanny Diaries

Closet da Sra. X, sonho de consumo de qualquer mulher!!! Prateleiras inclinadas (melhos que as retas, pois temos ums visialização melhos dos sapatos, principalmente nas mais altas) enooooormes para guardar sapatos e mais sapatos! As cores usadas são bem claras, a acompanham a do quarto da Sra. X, paredes em azul bem clarinho e marcenaria toda branca. Ao fundo temos a penteadeira que fica “embutida” em um armário:

Closet Sra. X The Nanny Diaries

Abaixo o quarto de hóspedes super romântico, o máximo!!! Imagina ficar alguns dias hospedada em um quarto desses???? Nele voltam as cores do hall do elevador e living, tons de amarelo que vão desde o creme do carpete até um amarelo esverdeado (sofá). As paredes receberam papael de parede florido amarelo claro, este desenho se repete nos xales de seda das janelas, dando continuidade. O sofá no pé da cama tem seda no tom de amarelo esverdeado, que também está nas almofadas da cama e lá no fundo temos uma poltrona revestida em tecido xadrez amarelo. Mistura de várias estampas, sem medo, e tudo combinando. Mais uma vez temos o losango no piso, só que fazendo os desenhos no carpete:

Quarto de Hóspedes The Nanny Diaries

Nosso segundo fime é A Casa do Lago (The Lake House), história bem diferente e filme super gostoso de assistir! Sandra Bullock interpreta a médica Kate Forster e Keanu Reeves o arquiteto frustado, Alex Wyler. Kate está vivendo em 2006 e Alex em 2004, ela já morou nesta casa do lago alguns anos atrás, e se corresponde com Alex pela caixa de correios mágica!!

The Lake House

O papel principal do filme é a casa, toda com panos de vidro e estrutura metálica, muito linda! E para quem não sabe foi construída somente para o filme, a cosntrução foi liberada com a condição de que após a demolição da casa o lago ficasse intacto, como se a estrutura nunca estivesse existido, legal não? O lago é o Maple Lake em Willow Springs, Illinois.

Primeiro temos uma imagem da construção da casa, elevada do chão em pilares metálicos, aliás toda a estrtura é metálica. Desde a ponte de madeira conseguimos ter a visão toda do lago, a casa não obstrui em quase nada:

Construção da Casa The Glass House

A casa tem estilo dos anos 60, tipo de caixa de vidro, mas quando projetada, queriam que tivesse algo do Período da Regência Inglês (1793 – 1820), para dar um ar de romance e alegância à construção e até integrar elementos de gazebos.

Fachadas The Lake House

Fachada proncipal, a casa teve toda a estrutura pintada em um tom de verde que acho lindo, veja que no meio da casa passa uma árvore:

Fachada Principal The Lake House

Mais uma imagem da casa, nesta conseguimos ver um pouco da fachada lateral e no canto a caixa de correios mágica:

Fachadas 2 The Lake House

Montagem da parte interna da casa, a árvore passando pelo meio da construção, em cima dela foi feita uma clarabóia de vidro imensa que traz mais claridade ainda! O verde da estrutura metálica entra para dentro e contrasta com o teto branco, bem como a lareira revestida em madeira:

Imagem Interna The Lake House

Aqui temos uma cena do filme em que Alex está trabalhando em sua prancheta, bem inspirador com uma vista dessa, logo atrás dele temos um fechamento de vidro jateado que dá para o quarto dele, tudo com cor bem clara e móveis em madeira.

Imagem Interna 2 The Glass House

Cena noturna do filme, podemos ver que os móveis usados são de linhas bem retas. A privacidade é obtida pelo uso de grandes cortinas.

Imagem Noturna The Lake House

Outra curiosidade é que a casa tinha água corrente mas, sem banheiro!

Uma pena terem demolido, não é? Quando assisti ao filme fiquei apaixonada pela construção e sonhava em morar em uma casa assim…

O terceiro filme é a adoração das (os) fashionistas de plantão, Sex And The City, continuação da famosa série de TV, a história gira em torno do tão aguardado casamento de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big ( Chris Noth), não podemos esquecer das inseparáveis amigas: Samantha (Kim Catrall), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis).Sex And The CityFachada do prédio onde Carrie mora, no Village:

Fachada Prédio da Carrie Sex And The City

Logo abaixo temos duas fotos uma de antes da reforma que Carrie resolve fazer no apartamento (após ser largada no altar e ter que comprar novamente seu antigo apartamento) e outra após a obra. Eu particularmente, prefiro muito mais o apartamento remodelado, ficou mais com a cara dela, antes era tão sério. Após a reforma o decor ficou bem alegre, paredes em um azul bem alegre, para dar constraste a marcenaria toda é em laca branca, equilibou bastante, o piso foi trocado por um de madeira envelhecida ficou bem hamonioso:

Antes e Depois Living Sex and The City

Nesta foto tirada do living para o quarto de Carrie, como são ambientes abertos, a mesma base de cores do living continua, o tapete estapado em tom de uva e branco dá uma quebrada na paleta de cores. Os quadros que antes ficavam espalhados pelo apartamento, agora estão logo acima da cebeceira de cama, dando charme, ótima idéia:

Imagem Living e Quarto Carrie Sex and The City

Foto mais aproximada do quarto, a cabeceira da cama foi trocada, por essa que é estofada e revestida com tecido off-white, super aconcegante, um aparador metálico com detalhes em branco faz as vezes do criado-mudo, deu mais leveza. O antigo pufe de madeira que ficava ao pé da cama foi trocado por um de ferro trabalhado:

Quarto Carrie Sex and The City

Cena do filme na qual conseguimos ver bem a penteadeira toda espelhada, a peça reflete tudo que está em sua volta, por isso temos a sensação dela se “misturar” no ambiente, o espelho em meia lua trouxe delicadeza:

Vista Penteadeira Carrie Sex and The City

Este armário que é da sala (foto antes e depois) e é usado para acomodar a TV, tem as portas basculantes escondidas, como podemos ver. Para quem olha para ele, parece que é somente um painel almofadado, mas esconde os nichos para guardar documentos, correspondências e revistas. No meio dele, logo abaixo da TV, o living ganhou mais um assento, pois foi feito um banco com um futon, muito bem bolado! Este apartamento tem ótimas idéias para que mora em locais pequenos:

Detalhe Móvel TV Sex and The City

Ambientes bem diferentes um dos outros, não? Qual o preferido de vocês?

Se clicarem nas fotos, elas ficam grandes, e dá para ver melhor os detalhes.

Para quem vai ficar em SP no feriado é uma ótima pedida assistir a esses filmes e pegar algumas inspirações para casa!!!

Bom feriado!!

Fonte: http://hookedonhouses.net

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s