Banheiros Para se Inspirar!!

Quem não quer ter o banheiro dos sonhos??

Hoje em dia se torna mais e mais natural vermos nas revistas salas de banhos, banheiros com tamanhos bons, nos quais conseguimos ver a distribuição de bancada com duas pias, box com dois chuveiros, banheira, bacia e quando possível um pufe ou poltrona.

Procuramos sempre pelo conforto com praticidade, independentemente se o banheiro for grande ou pequeno, mas o mais importante é deixá-lo com a nossa cara, não é mesmo?

Mas como montar um banheiro e sair da mesmice? Bom separei algumas imagens para inspiração que adorei!!!

Separei por estilos, os primeiros são de linhas retas, contemporâneos.

Nesta primeira imagem, o banheiro é super claro, tons de branco, off white e cinza beeeem clarinho do mármore das paredes, bancada e piso. Na parede foi aplicado um tipo de mosaico bem brilhante que deu movimento, ficou bem bonito e acima dele foi feito um gabinete aéreo com portas espelhadas, reflete ainda mais a luz e ajuda a aumentar o ambiente. Logo abaixo da bancada de mármore armário laqueado de branco se mistura ao visual. A banheira solta ajuda a fazer a divisão de pisos entre o mármore e porcelanato, muito agradável de se ver, os toques de cores vem pelo uso das cestas de fibra natural e banquinho com pés de madeira:

Banhp Branco Linhas Retas

Banheiro enooooorme!!! A banheira foi estratégicamente posicionada para se ter a visão da vista linda e poder relaxar na hora do banho!! O máximo! O ambiente tem todo o piso em madeira, que continua na penteadeira e é rebatido no forro.O box, que é todo revestido em porcelanato e todo fechado por vidros transparentes:

Bates Masi Architects

Vou chamar este aqui de Sala de Banho, é gigante e lindo! Janelas enormes trazem o verde lá de fora para dentro do ambiente. Paredes e piso da área molhada em mármore carrara (me parece), fora do box a madeira já toma conta do lugar dando aconchego. Mais uma vez a banheira está voltada para a vista bem como a sauna, sim tem sauna (na foto, box onde está o banco de mármore). Local para chuveiro, me parece estar logo atrás da parede espelhada, ao lado da bacia. Ganinete com madeira combinando com a do piso e gabinete superior com portas espelhadas que podem ser movimentadas conforme necessidade:

Banho Marmore, Madeira e Branco

Este banheiro é bem clean, de cores claras e linhas retas, as paredes das áreas molhadas revestidas em porcelanato acinzentado. Bancada com cuba em marmore navonna (me parece), espelho reto colado na parede. Simples, minimalista e muito bonito:

Banho Cru de Linhas Retas

Gostei bastante do banheiro a seguir, ficou aconchegante!!! Destaque para a escada em madeira que serviu de apoio para cosméticos e toalheiro. Cores claras novamente como o branco e cinza dominam o ambiente, as peças em madeira dão a aquecida necessária. Banheira embutida na alvenaria fica entre duas janelas que trazem bastante luz para o espaço que é refletida pelos azulejos aplicados em todas as paredes. Bancada e base em mármore, esta última que acabou sendo usada para acomodar toalhas e objetos, no lugar do famoso gabinete, muito legal, mas somente para as pessoas extremamente organizadas, caso contrário optem pelo armário com gavetas:

Banho Clean Branco, Cinza e Madeira

Para quem tem aversão a qualquer ambiente preto, abaixo o banheiro é todo preto!!!! Paredes revestidas em porcelanato liso e piso em um porcelanato com ranhuras, muito bom, pois a chance de escorregar é muito menor. Mesmo que o espaço tenha revestimentos pretos ele não é escuro, pelo contrário, é muito bem iluminado pelo janelão refletido em um dos espelhos, se preocupem com isso caso queiram um banheiro parecido com esse, porque se não tiver claridade fica extremamente pesado. O colorido vem pelas louças brancas, gaveteiros e banheira maravilhosa em madeira:

Banho Preto com Madeira

Achei este banheiro muuuiiito legal!!! É um rústico bem chique, tem toda a madeira do telhado aparente, onde temos duas janelas. Piso de cimento queimado se junta com o ladrilho hidráulico branco e preto. Tem cores bem sóbrias, branco, cinza e preto. Lá no fundo vemos a banheira solta (minha paixão) com um lustre bem trabalhado, o lugar para relaxar mesmo, assim quem precisar usar as pias não incomoda quem está no banho, espaço muito bem trabalhado:

Banho Rustico Branco e Preto

Agora vamos aos banheiros mais românicos.

Este banheiro é uma graça!! Nele foi usada madeira praticamente por todo o espaço, medo de muitas pessoas. Lambris pintados de branco contrastam com as paredes azuis e piso de madeira, combinação de cores muito boa. No box azulejos off white nas paredes, fechamento em vidro transparente divide a área a da banheira. Sob a bancada de mármore está o gabinete em madeira pintada de branco que se divide em portas, gavetas e prateleiras. Apesar de eu ter gostado muito do ambiente, com o uso de madeira no piso, o cuidado com água tem que ser redobrado:

Banho Azul e Branco

Olha só que convidativo!! Banheiro super claro, mistura de mármore e pastilhas brancas e pretas no piso, adorei o desenho que fazem. Mais uma vez o lambri corre até o teto e na área do box o mármore acinzentado toma conta das paredes. Abaixo da bancada gabinete em laca branca com as divisões feitas por gavetas e prateleiras. Para dar acabamento a colocação do espelho, uma moldura foi aplicada em volta:

Banho Branco Cinza e Preto - Elle Decor

Este banheiro que saiu na Revista Veranda é o que eu quero para minha futura casa! Bem romântico, inúmeros nichos para colocar coisas de uso diário, espelhos na medida certa. Vejam que o piso foi revestido de um vidrotil com cores diferentes, mas bem suave, muito bonito. Realmente acho que perdeu qualquer ar de banheiro, parece uma sala, e é o que acho bem legal. Nenhuma parede dele está revestida com cerâmica, todas foram pintadas (nesta foto), o que no final além de ficar bonito, ecomiza-se bastante dinheiro, para quem está reformando o banheiro é uma ótima dica!!! Ao invés de sair azulejando tudo, use cerâmica somente dentro do box, no restante do espaço pinte as paredes:

Banho Branco Romantico

Achei um charme o papel de parede deste banheiro, bem menininha! O Lambri branco corre por todas as paredes, mas não encosta no piso, com isso não corre o risco de apodrecer com a água usada para lavar o ambiente. Cubas com pés bem trabalhadas, o que ajuda no romantismo, mesma coisa para a banheira vitoriana em frente a janela. O item que dá uma quebrada neste estilo é o tamborete prateado bem contemporâneo:

Banho Romantico Branco e Azul

Coloquei este banheiro a seguir no post, somente porque adorei a idéia da parede de tijolinhos no box, ficou bem diferente!!! Chuveiro e banheira solta no mesmo espaço:

Banho Parede de Tijolinho

Já que tivemos bastante idéias com as imagens acima, pesquisei em lojas peças que podemos usar para dar aquela mudada no banheiro:

Pastilha e Porcelanato Portobello

Pastilha e Porcelanato Portobello – www.portobello.com.br – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 862 (11) 3083.6188

Torneira Preta Fosca e Chuveiro Com Entrada de Ar, Diminui o Gasto de Água - Deca

Torneira Preta Fosca e Chuveiro Com Entrada de Ar, Diminui o Gasto de Água – Deca – http://www.deca.com.br/

Banheira Romance Com hidro, todos os acessórios são a parte - www.idtbanheiras.com.br

Banheira Romance Com hidro, todos os acessórios são a parte – IDT Banheiras – (11) 3088.5857 http://www.idtbanheiras.com.br/

Cuba Oval e Banheira Oval - Vallvé - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.291 (11) 3060.2444

Cuba Oval e Banheira Oval Banhomais – Vallvé – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.291                    (11) 3060.2444 – www.vallve.com.br

Bancada de Banheiro Deauville com Duas Cubas - Secrets de Famille

Bancada de Banheiro Deauville com Duas Cubas – Secrets de Famille – www.secretsdefamille.com.br – Rua Haddock Lobo, 1.260 (11) 3083.7949 / 2574.4392

Tapete Must em Algodão Egípcio - Trousseau

Tapete Must em Algodão Egípcio 50×80 – Trousseau – www.trousseau.com.br – Al Gabriel Monteiro da Silva, 912 (11) 3068.9946

Qual o estilo de vocês?

Bom final de semana!

Fonte: Pinterest e Veranda

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s