Apartamento Com Ambientes Integrados

Oie!!!

Cada vez mais procuramos integrar os ambientes de nossas casas, isso porque, hoje em dia, as plantas dos apartamentos tem divisões de espaços bem pequenas, e quando derrubamos alguma parede, aquela sala pequenina se transforma!

Achei o projeto deste apartamento em Curitiba uma graça!!! Nestas duas primeiras fotos temos vistas diferentes do living/home theater e sala de jantar, a planta toda aberta tem a “divisão” dos ambentes muito bem feita. O Living ao mesmo tempo é o Home Theater, para quando não temos espaço em casa para situá-los em áreas diferentes, esta é a melhor opção. Fiz isso na minha casa,  e em dias de festa é só colocar um DVD de show, que o fundo musical já se resolve!

Apartamento em Curitiba Foto 1

A cor base é o branco, o que dá a sensação que o local é maior!! Para ambientes pequenos, opte sempre por cores claras! O tom de madeira dos móveis ornou muito bem! Eu particularmente adoro madeira, e uso bastante em meus projetos, dá aconchego e aquece o espaço. A caixa de madeira que fica atrás da mesa da sala de jantar, me parece ser o Hall do elevador, ficou charmoso não? O dente que forma no apartamento ficou lindo revestido de madeira:

Apartamento em Curitiba Foto 2

Na parede ao fundo vemos portas bem discretas, se fundem propositalmente a parede para não tirar a harmonia. Mesa de jantar de design, Eero Saarinen, tem cadeiras revestidas em tecido amarelo que dão um pouco de cor. Atrás da mesa, o buffet fica embutido na parede com espelho na parte superior, bem como a iluminação dele:

Apartamento em Curitiba Foto 5

“Caixa do Hall” ao fundo, logo na frente dela já começa o rack da TV, bem longo, toma a extensão inteira da parede, tem desenho leve e com bastante gavetas para guardar DVDs e objetos:

Apartamento em Curitiba Foto 7

Hall do elevador com a porta aberta e ao fundo vemos que a porta dupla camuflada na parede dá acesso ao escritório:

Apartamento em Curitiba Foto 8

Essa caixa do hall dá fundos com o escritório, com isso deu espaço para embutir um armário pintado de amarelo, repare no lado esquerdo que a porta que o esconde entra na lateral, não atrapalha a passagem e não “come” o espaço,  ficou lindo:

Apartamento em Curitiba Foto 9

Espaço para relaxar e ler algum livro, fica logo ao lado do buffet, como podemos ver na primeira foto a mesa de apoio deste cantinho de leitura é o banco que fica atrás do sofá do living, ótimo não?

Apartamento em Curitiba Foto 4

Cozinha com o branco como base recebe toques de cor nas cadeiras rosa, bancada em madeira e parede pintada com tinta de lousa para escrever recados, ficou muito bom:

Apartamento em Curitiba Foto 3

Quarto com decoração bem minimalista, não é dos meus preferidos, mas adorei a escultura / mancebo no canto esquerdo:

Apartamento em Curitiba Foto 10

E vocês também gostaram?

Beijos!

Fonte: Imagens Freshome

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s