No mês de fevereiro saiu uma matéria na Casa Vogue de uma reforma de um apartamento nos Jardins, em São Paulo, de 530m2, a autora do projeto é a designer de interiores Daniela Colnaghi.
Os propritários não levaram nada da antiga casa, apenas as obras de arte, assim é muito bom ir para uma casa nova, não é??? Quem sabe um dia!!! Achei que a produção toda ficou muito bonita e de bom gosto.
Living clean, de cores bem claras, mas mesmo assim não ficou apagado, isso porque foram usados diferentes tipos de acabamentos nos móveis como madeira escura, madeira clara, laca, fibra natural e tecidos de diferentes texturas. Veja que somente algumas peças tem cores fortes como as esculturas ao fundo e o garden seat chinês. Como o living é amplo, foi dividido em 02 “salas”, onde o divisor é o pufe com tecido Missoni, o que permite a interação dos espaços:
Outro angulo do Living, vemos que em cada “sala” as poltronas, mesas de centro e laterais são diferentes, sendo que a única peça a se repetir é o sofá, igual para os dois lados. O tapte crú praticamente se mistura com a cor do piso de madeira, entre os janelões temos uma cômoda antiga (ver este post sobre os assunto) sob quadro lindíssimo, cortinas de voil ou seda (não sei dizer qual tecido foi usado) em um tom de café com leite dão um pouco de privacidade quando necessário, mas com leveza, devido ao uso de tecidos finos:
Foto do Living no qual a sala de jantar aparece ao fundo, onde o painel de Onix iluminado é a peça chave, não tem como não notar:
Imagem interna do Home Theater, a paleta de cores do living continua por aqui, mas desta vez ao invés de usarem sofá com tecido claro, optaram por um na cor fendi, é o ideal para sofás que tenham este propósito, já que iremos sentar / deitar para assistir filmes, consequentemente comer e beber besteiras, a sujeira demora mais tempo a aparecer. TV embutida na estante toda laqueada de branco, que recebeu iluminação com fitas de LED nas prateleiras, dando destaque aos enfeites, os aparelhos eletrônicos estão todos guardados dentro do móvel:
Outra imagem do Home Theater, desta vez mostrando um pouco melhor os detalhes da estante e destaque para poltrona e banqueta Charles Eames em couro branco. Tudo em harmonia e o que quebra um pouco as cores é o pufe revestido em couro imitando o de zebra. A iluminação em pontos estrtégicos realça as peças e obras de arte:
Finalmente chegamos a Sala de Jantar, veja que ela está interagindo com o Living, mas quando a privacidade é necessária é só fechar as portas de correr, a mesma coisa acontece no Home Theater deste apartamento. A mesa é em laca branca, e reparem que foram usados estilos diferentes de cadeiras, para quem tinha medo de misturar, esta é uma idéia ótima!!! O destaque do ambiente realmente é o painel maravilhoso em Onix com iluminação por trás, ficou lindo e parece uma obra de arte. De cada lado foram colocados espelhos colados na parede para dar uma ampliada no espaço. Pendentes discretos para não roubar a atenção dos demais itens, só acho que ficou faltando um tapete em baixo da mesa, para dar mais aconchego e melhorar a acústica:
Imagem mostrando o detalhe intermo do pendente e ao fundo todos os desenhos da pedra Onix se destacam com a iluminação, muito bonito de se ver:
Eu achei lindo este apartamento, faz bem o meu estilo!!!! E vocês o que acharam?
Boa Páscoa a todos e até semana que vem!!!
Beijos
Fonte: Casa Vogue