Olá!!!
Feliz Ano Novo!!!!
Sábado fui com o meu marido até a Pinacote do Estado, nós dois gostamos bastante de fazer este tipo de programa, pena que não deu tempo para passear pelo jardim das esculturas.
Adorei a exposição da artista Moussia, quadros e esculturas lindos! Os trabalhos do artista Gustavo Rezende também são bem legais, mas independente da exposição que tenha lá, vale a pena ir de qualquer forma para ver a arquitetura linda do lugar e o acervo de obras de arte do museu é maravilhoso, bem como o jardim.
Segue algumas fotos que tirei.
Entrada principal:
Foto de uma das fachadas laterais:
Foto que tirei que um dos terraços onde temos um vista linda do jardim:
Vista da Estação da Luz (foto tirada pela entrada principal da Pinacoteca):
Foto de um dos pátios internos da Pinacoteca, tudo em tijolinho aparente com janelões pelos quais conseguimos ter vista de qualquer ângulo do ambiaente, a passarela metálica passando ao centro:
Foto de outro pátio detalhe da cobertura de vidro e fachada:
Foto tirada de cima da passarela:
Agora vamos dar uma olhada nas obras que mais gostei da artista Moussia. Este primeiro quadro chama-se “Quermos amor, Guerra não”:
Este chama-se “Bailarinas”:
Escultura “Dança” em bronze:
Do artista Gustavo Rezende, apesar de não ser o meu tipo favorito de arte, gostei de algumas peças dele. Esta primeira chama-se “Avião”, é feita de algodão, gesso, isopor e madeira, a peça esta pendurada de ponta cabeça:
Adorei esta escultura, mas infelizmente não peguei o nome, achei muito legal:
Esta fonte está em um dos pátios da Pinacoteca, achei o máximo, chama-se “Fonte das Nanás” de Niki Saint-Phalle:
Para quem não conhece a Pinacoteca, ela fica no antigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios, foi projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, e no final da década de 90 sofreu uma grande reforma com projeto do escritório do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.
Quem ainda não visitou a Pinacoteca corra, pois as exposições estão muito boas e a arquitetura do prédio é maravilhosa, para quem já conhece vale sempre a pena voltar! Eu particularmente gosto muito de ir, fico passeando, passeando, vendo as obras de arte e detalhes da parte arquitetônica, enfim posso dizer que perco a noção do tempo lá dentro.
Para mais informações: www.pinacoteca.org.br
Divirtam-se!!
Fotos: Decorarst