Projeto de Quarto de Bebê

Olá para todos!!

Preciso dizer que estou bem corrida, já que estou projetando e executando a obrinha do quartinho da minha pequena que nasce no final do ano! Então, o tempo para o escrever no Blog ficou bem pequeno, para quem já é mãe ou está na mesma fase que eu deve entender o que quero dizer… Muitos e muitos detalhes da decoração, fora a lista infidável de roupinhas e acessórios para o nenê \o/

Como na minha casa só temos 02 quartos, quando casei com o meu marido, meio que tomei conta de todo o armário do nosso quarto (que é pequeno) para guardar as minhas roupas, e ele ficou com o armário do quarto da frente, que na época fizemos um escritório, e agora irá virar o quarto da nenê. Com isso tive que achar uma solução para o meu marido continuar com o mesmo armário e não usar o quartinho novo, a idéia que tive foi de fazer um fechamento de drywall, criando um closet para ele! Assim o quarto da pequena ficará somente para ela.

QUARTO BEBE

Vocês podem ver na imagem acima no local do berço, coloquei um drywall verde afastado 5cm da parede, foi a solução que melhor encontrei para “acabar” com uma umidade que tenho neste local. O certo seria, para sanar este problema, descascar a parede toda, e até quebrar um pouco do chão, para passar impermeabilizante e acabar de vez com os pontos de umidade. Mas sairia do nosso orçamento e não queria fazer este tipo de obra em casa, mas para quem quer fazer isso, recomendo, pois é o correto e mais eficaz.

O quarto é pequeno, e não terei muito espaço para guardar brinquedos, então resolvi fazer uma estante baixa que começa ao lado do berço e termina ao lado da poltrona, ela vai servir também como mesa de apoio para mim e criado para o berço, o acabamento?? MDF branco, já que é um quarto de criança, queria algo que fosse fácil de limpar, pois quando ela começar a andar vai querer mexer ali, e acho que a laca branca neste caso não seria a melhor opção. Para quem não gosta de MDF branco, pode-se usar a fórmica texturizada, que tem a manutenção super fácil também.

estante baixa bebe r00

Quanto ao armário do quartinho fiz no mesmo acabamento, MDF branco, mas com portas almofadadas para que fique bonito quando eu aplicar palha / papel de parede, dará um charme extra ao quarto. Projetei este armário de forma que fique para o futuro, optei por fazer / usar móveis que não tenha que trocar por um bom tempo.
armário bebe r00

A decoração está em andamento, finalmente consegui decidir o motivo quarto, que será de passarinhos! ❤ Esta parte foi bem difícil, demorei quase dois meses para escolher, pois em todas as lojas que ia, protetores de berço (que entra o trocador) variavam de preços que iam de R$ 700 a R$ 1.200,00. Com isso comecei a pesquisar por tecidos para poder mandar fazer este kit com uma pessoa especializada, mas os que gostava acabavam ficando fora do orçamento, e com a execução resultava no mesmo valor dos prontos nas lojas. Resolvi entrar em sites de lojas americanas que costumam ter o preço muito mais em conta do que o Brasil, não é a toa que praticamente todas as mães vão para fora fazer o enxoval. Fiquei enlouquecida pelos kits de berço da Pottery Barn Baby , um mais lindo que o outro, mas os pacotes de promoção que eles fazem não incluia tudo que eu queria, e no fim a compra sairia bem cara também. Desespero total, porque não sabia mais onde procurar, até que um dia entrei em uma loja da Teodoro Sampaio, e vi um kit completo na promoção e com um preço incrível por ser mostruário, e ainda do motivo que eu queria, não tive dúvidas, levei na hora! Tem misturas de tecidos estampados com fundo em piquê branco. Quando o quartinho estiver pronto vou tirar fotos e colocar os créditos para vocês.

Agora em agosto vou fechar o berço e a cômoda, só falta decidir a loja, estou entre duas! Não deixem o berço e cômoda para ultima hora, pois os prazos de entrega costumam ser de 45 a 60 dias, portanto comprem com antecedência. Eu vou fechar agora no começo de agosto, pois caso a loja atrase um pouco a entrega, eu ainda tenho uma margem sem ficar muito em cima do nascimento. Quanto a poltrona de amamentação, vou reformar uma que está na casa da minha avó, para esta ainda preciso ir atrás do tecido…

Nesta semana vou carregar as fotos da obra, para podermos comparar o antes de depois.

Beijos!

 

 

Anúncios

Uma resposta em “Projeto de Quarto de Bebê

  1. Pingback: Quarto de Bebê Parte 2 | decorarst

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s